Qualidade

O Centro de Solidariedade Social Nossa Senhora das Dores de Ortiga, através das suas respostas sociais visa prestar serviços em constante melhoria contínua na sua organização e funcionamento, nomeadamente através de:

  • Melhoria da eficiência e a eficácia dos seus processos;
  • Maior grau de participação dos clientes, nos serviços que lhes são destinados;
  • Maior dinamização e efectivação da participação da família no âmbito da Resposta Social;
  • Aumento do grau de satisfação das expectativas e necessidades dos clientes, colaboradores, formadores, parceiros e de um modo geral, de todo o meio envolvente da organização e da sociedade em geral;
  • Promover qualidade de vida;
  • Interacção com a família e/ou significativos e com a comunidade, no sentido de optimizar os níveis de actividade e de participação social;
  • Garantir o exercício da cidadania e o acesso aos direitos humanos dos clientes, autonomia, privacidade, participação, confidencialidade, individualidade, dignidade, oportunidades de igualdade e não discriminação;
  • Respeitar as diferenças de género, sócio-económicas, religiosas, culturais, sexuais dos clientes e/ou pessoas próximas;
  • Transmitir e garantir aos clientes um clima de segurança afectiva, física e psíquica durante a sua permanência na Estrutura Residencial, Apoio Domiciliário;
  • Promover o envolvimento e o estabelecimento de uma parceria e articulação estreita com o cliente;
  • Mobilizar a participação dos clientes na gestão da Estrutura Residencial;
  • Compreender a individualidade e personalidade de cada cliente;
  • Cumprir a legislação e regulamento exigidos nas actividades associadas às Respostas Sociais: Estrutura Residencial e Apoio Domiciliário.